Equipe

Isaac Luz (fundador)
Isaac Luz é idealizador e fundador da Academia Brasileira de Coaching e Neurolinguística (ABCN). É graduado em Psicologia Clínica com formações em Psicologia Analítica, Psicanálise, Psicologia Transpessoal, Gestalt Terapia, Psicologia Cognitiva, Psicologia Comportamental, Psicossíntese, Teorias Psicológicas Orientais (Taoísmo, Budismo e Zen Budismo), Coaching e Programação Neurolinguística.
É escritor e publicou 2 livros: A Busca e o Silêncio e Terapia; Um Encontro com a Liberdade. Ambos abordam assuntos sobre psicologia, espiritualidade e desenvolvimento pessoal.
Atua como psicólogo há 15 anos, atendendo a um grande número de pessoas durante esse período. Mas o seu grande aprendizado na ciência da transformação humana se deu quando trabalhou no setor público.
Isaac Luz foi psicólogo por 6 anos em Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) e em Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Neste período de intenso aprendizado, ele pôde ampliar seus conhecimentos a respeito da mente humana, dos padrões e condicionamentos mentais, de suas limitações e disfunções e da influência das crenças no psiquismo humano. A partir desse conhecimento ele começou a desenvolver sua metodologia a respeito da excelência humana.
Para Isaac Luz o ser humano está inconsciente de si mesmo, está inconsciente do seu verdadeiro potencial e do seu verdadeiro EU. Ele afirma que a personalidade é apenas um conjunto de ideias, crenças e conceitos, em grande parte inconsciente, que determina a maneira do indivíduo pensar, interpretar e agir. A personalidade é um programa instalado no cérebro do indivíduo que influencia todos os aspectos da vida deste indivíduo. Em sua metodologia da excelência humana, Isaac Luz reconhece esse programa, decodifica o programa e ajusta o programa para as reais necessidades do indivíduo. A pessoa passa de um estado de ignorância de si mesma para um estado de consciência de si mesma. Essa consciência transforma a pessoa porque ela passa a entender seus padrões destrutivos e negativos e os substituem conscientemente por padrões positivos e construtivos.
Ao aplicar em si mesmo o conhecimento adquirido ao longo dos anos e ver os resultados que ele obteve em sua vida, Isaac Luz fundou a ABCN com o objetivo de levar as pessoas sua metodologia da excelência.  Ele afirma que quanto mais o indivíduo aprender sobre si mesmo, maior a probabilidade e possibilidade de sucesso deste indivíduo. Em uma de suas frases preferidas, ele diz: "Não complique as coisas, simplifique! Você aprendeu a ser quem é e como é, não está satisfeito? Reaprenda tudo de novo, simples assim!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário